Linhagem
da Luz
Marina Pais e Rui Valentim
Pa ... lavras
Aprende que a magia,
não nasce da noite para o dia.
AmoTe
E se um dia te perguntassem quem és e a tua resposta fosse apenas um sorriso ?
E se um dia nas tuas orações escutasses milhares de outros corações com a mesma lenga lenga...?
E se um dia escutasses tão bem qualquer outro animal de uma outra espécie que fosse como falar com outro humano ?
E se um dia os teus membros pudessem novamente crescer, como a cauda do lagarto ?
E se nos muros de pedra fossem claras as expressões de cada rosto ?
E se, e se...sabes uma coisa ? O e se, está mais próximo do que podes imaginar.
rv
A maia que nos rodeia é rara, somos gigantes nesta jornada.
Nós fazemos o papel da "formiga" e eles, o papel dos "invisíveis".
Presença que se faz sentir no silêncio, na pausa, no olhar observador, no agora principalmente.
Presença que cheira bem, que toca na madeira, que sopra no ouvido e acalenta a cabeça com um arrepio,...
Também o invisível que nos rodeia, é um espelho que nos guia, guiam-nos com inspirações acertadas, fé inimaginável, mensagens orientadoras e opiniões esclarecedoras que dão paz ao nosso coração...independentemente de tudo...mantém-te no caminho...que te escolheu...como os cães e gatos escolhem os donos...naturalmente.
O invisível é o mestre da manifestação, o invisivel comanda a manifestação, o invisivel, o que não se vê, é tão mágico e cheio de vida, que até nos enche também, de ar os pulmões...a cada momento. Tal é a vida!
Celebro com vós a vida em nós
amem
Amar
Vem e vai sem deixar rasto,
Brinca e salta sem pestanejar,
Anda às voltas com a Vida,
Simples sem complicar.
Andar por andar, não apoia a navegar,
Mas voar por voar, nada mais é que respirar,
Quando jogas com a Vida,
Ela brinca sem parar,
Porque parar essa Vida,
Significa duplicar.
Mas podes ter a certeza,
Que podes cá voltar,
Mas, tens sempre a hipótese,
De aprender AGORA a amar.
Grato
Viver
Viver começa, antes do nascimento, antes do espermatozoide e o óvulo cocriarem, antes mesmo da ideia, … viver nunca começa quando tudo começa, começa sempre antes de começar.
Viver não termina, perpetua-se na forma e na cor, que se altera conforme o que a consciência pede para crescer.
Viver sempre foi, é, e sempre será, viver.
Quando revivemos o que vivemos, vivemos o que vivemos, quando vivemos o que não vivemos, renascemos para um novo viver. Viver torna se um milagre, que já é.
Viver, faz parte da Vida. Aquela que nós conhecemos. Mas, viver viver, isso só alguns se lembram. Viver viver, que é bom, só quem já viveu muito e continua a viver.
Xamãs, Romanos, Aztecas, Egípcios, todos já foram muitas vivencias, vividas e repetidas. Vivemos e continuamos a viver.
Assim como nos intervalos, vive-se esse intervalo. Intervalo é algo para relaxar… e a seguir, viver.
Viver entre dimensões. Viver o que há para viver, a vida que se é e se vive intensamente em todas as células vivas.
A Vida existe sempre. É sentida num espaço e vivida num espaço chamado neutralidade sagrada, onde removemos os véus da ilusão (Vida / Morte), da dualidade dos opostos e assistimos ao milagre da manifestação. E aí o que é que se faz? Vive-se.
Sentes-te cansado, meu querido amigo? Então senta-te e relaxa. Agora é a hora.
Vive-se, vivencias vividas, vive-se escolhas de vida, escolas sentidas.
A consciência essa, segue sempre, vestindo a pele daquele que é o seu lar.
Com Amor para todos os meus amigos
Rui Valentim
A Vida das Histórias
O Planeta Terra no início da sua formação, era habitado apenas por Crocodilos, Vegetação e Pântanos
Os Crocodilos proliferavam e eram cada vez maiores, pois nesse tempo nem Dinossauros existia, os Dinossauros eram formigas, perto destes Répteis Ancestrais. O que hoje se vê como uma Serra ou Montanha é apenas, em grande parte, espalhados pelo Mundo, um Gigante Crocodilo que permitiu a Terra assentar sobre a sua Força. A Terra era toda preenchida por estes Répteis, Crocodilos do tamanho dos Himalaias. Só muito mais tarde é que apareceram os Dinossauros, no início eram Crocodilos.
Nessa altura existiu uma Grande Mãe Crocodilo que teve mais crias que todas as outras fêmeas, e consegui-o encher toda a Terra de Crocodilos.
A Terra quis crescer para albergar todos aqueles animais e, cresceu. Mas a Mãe Crocodilo voltou a ter mais crias que todas as outras e voltou a encher a Terra com os seus filhos.
Note se que, a única diferença para além de ser a fêmea que mais deu à Luz, também era a Mãe que mais acompanhava todos os seus filhos até uma idade mais adulta, o que garantia a sua sobrevivência.
O Planeta estava cada vez maior e o número de Crocodilos sempre a aumentar, até que um dia os Crocodilos criam um Mundo Intra-terreno. As condições de vida modificam se e os Crocodilos sentem necessidade de criar um novo habitat. Dentro do Planeta Terra encontram o local perfeito para viver, no entanto só os mais pequenos tem acesso, os grandes Crocodilos ficam expostos ao exterior, habitando na Crosta Terrestre.
Toda a Crosta Terrestre era formada por Biliões de Crocodilos e outros quantos ainda em idade nova, habitavam e sustentavam o Novo Mundo Intra-terreno.
A Terra teve necessidade de se expandir mais um pouco e consequentemente evoluir com outras espécies, então em troca do Mundo Novo que a espécie criou para abrigar os mais novos das colónias, a Terra pediu aos Crocodilos que servissem de seu suporte, para que ela, Terra, pudesse continuar a sua evolução e expansão. A Grande Mãe Crocodilo aceitou, visto serem quase todos seus filhos e ter a proteção dos mais novos protegidos dentro deste Mundo. E assim foi, todos os Crocodilos se uniram bem junto uns aos outros e, preencheram totalmente o Planeta de forma a criar a Crosta Terrestre.
Vejam como Cro…codilho e Cro…sta Terrestre se cruzam. Pois é, toda a Terra está assente nesses grandes Ancestrais que vieram criar o Planeta Terra e o Novo Mundo. Este Novo Mundo é uma Terra dentro da Terra, onde se preserva e protege as novas gerações das espécies que precisam de cá ficar para evoluir com o Planeta, e apoia la a evoluir.
Sob todos os corpos de Crocodilos foram assentes as fundações da Terra, criando assim uma superfície suficientemente inteligente para alimentar a Terra e Suporta la. Podemos agradecer a estes Seres, pois a sua Sabedoria e Serviço, permitiu, até hoje a evolução de muitas espécies e da própria Terra.
A Grande Mãe Crocodilo é, e sempre foi a Mãe Terra, que acompanha os seus filhos até ao final da jornada para garantir a sua proteção e continuação.
Quando olharem a uma Montanha ou Serra, observem o Grande crocodilo que ali está…
Grato
TU
Tu que crias, dizes que já não queres?
Crias ou não crias?
E agora ainda queres?
Queres ou não queres?
Se queres criar, cria.
E abraça a tua criação.
Grato
Fruto
O que é o fruto da Vida, sem a semente ?
Rui Valentim
Somos
O que faz com que uns sejam comigo e outros não? No entanto, esses outros que são comigo, também são com os que eu não sou. Mas sou.
Um prato de esparguete , tudo a mesma massa, o prato é a Terra, o espaço.
Somos nós os esparguetes ? Somos ou não somos?
Uns com os outros. Então o que nos faz não ser?
O julgamento, a crítica, o medo, a vibração, a frequência, os interesses? O quê? Talvez o tamanhodo prato…
Talvez nada nos impeça, talvez na próxima garfada cósmica eu seja com os que não eram e não seja com os que eram.
Sou, fui e serei e sempre vos amarei.
Gratidão,
Rui Valentim
Como uma partilha sentida do encontro com o Divino
Caminhando na vida entramos no eixo central interior, mergulhando na aceitação de viver o que é para viver. Nas profundidades do nosso Ser, encontramos o Divino que sempre fomos, e como uma árvore, o crescimento envolve raízes mais profundas, ramos novos, folhas, flores e frutos, uma transformação constante. O tronco é o eixo, e dependendo dos ventos da vida ele ganha uma forma única, para a sua continuidade.
Esse sentir, essa vibração que nos lança em êxtase e canaliza a mais pura luz no nosso interior, reflecte então essa emanação.
Somos Um, Deuses, Deusas, Somos Um.
Os mistérios da vida estão nos olhos que se cruzam com os nossos no dia a dia, os milagres da vida, é tudo o que nos rodeia com a sua abençoada manifestação Divina, que nos presenteia a cada momento com abundância infinita. As magias da vida, são as nossas próprias mudanças e vitórias, que tanto apreciamos e que vemos também nos outros. A evolução é a magia da vida. As mudanças servem de mola para o Todo que Somos.
Quando um ganha, todos ganham. Quando um perde, todos perdem.
A vida divina rodeia por dentro e por fora, a toda a hora, sob todas as formas de manifestação. O Criador está aí. É o amigo, a companheira, a família, o cão, o gato, a cebola, o pepino, é tudo isso e muito mais. Deuses e Deusas com quem crescemos e aprendemos ao longo do tempo de vidas. Encontro-me no Criador, o Criador encontra-se em mim, encontra-se em ti, e no outro que está ao teu lado e nela e nele, infinitamente. Na verdade temos o Criador sempre ao nosso lado, em ti por exemplo, que estás a meu lado enquanto lês estas palavras. Um Ser Humano, uma cenoura, um grão de milho,... estamos rodeados da abundante presença Divina a toda a hora, sob todas as formas e cores. Agradeço à vida a presença Divina, do Criador que tu és, que eu sou, e que todos somos em união, com amor a tudo o que é.
Agradeço a todos vocês, Deuses Criadores e Deusas Criadoras, por este encontro nas nossas das vidas.
Adoro-vos
Rui Valentim
Criador
Criador, o amor que Sou é a Ti que dou.
Criador, a Tua manifestação, é a nossa ascensão.
Já estamos entregues ao Criador. O Criador nunca nos deixou, o Criador nem tão pouco de afastou.
Ele alimenta a sua Obra, sempre lançando um novo olhar. O Criador e a obra são Um. Um não existe sem o outro, são o que são.
Na Criação, o amor está presente, a alegria está presente, a intenção está presente.
Então assim é, com tudo e todos.
O Criador não se afastou, ele lança um novo olhar, uma nova perspectiva, e ai, a obra continua...
Bênçãos,
Rui Valentim
Luz
A balança não tomba nem para a esquerda nem para a direita, vive na neutralidade Sagrada, sem espada, só sendo equilibrada, independentemente do peso das coisas ditas boas ou ditas más. Para a balança é igual, ela é intocável, impenetrável, é um fiel Divino.
Então qual o papel da balança? Informar, informar a razão sem condição nem comparação. É assim, vês? Mais à esquerda, menos à direita, mais à direita, menos à esquerda. E então? O Homem encontrou meios para justificar os seus truques, e a balança, passou da praça para os tribunais, só porque resultou aos olhos puros dos que olhavam aquela peça.
O ar é o sentimento que passa no momento. Basta isso, respirar, absorver o ar e sentir a troca, sem balança, sem peso ou contrapeso, só Luz.
O justo sempre foi justo, muito antes da balança. Que a balança jamais determine a vossa justiça!
Grato,
Rui Valentim
Genética
Acredito que a genética nova, que observamos nas crianças hoje, proporciona uma mais perfeita e rápida manifestação do Espírito e seus dons.
Em poucos anos as crianças alcançam um elevado padrão comportamental, para os olhos comuns. No entanto, podemos também observar como rapidamente se vê dinâmica quando os auxiliares de educação (educar a acção das crianças), estão atentos.
O espírito está cada vez mais livre, à medida que as novas gerações surgem.
A vitalidade de expressão, a assertividade, o detector de incoerências ou mentiras, é um alto novo equipamento genético e celular, como tradutor do espírito.
O aperfeiçoamento da Natureza.
Compreendemos também um pouco melhor o Mundo Maravilhoso, em que vamos viver, dentro de poucos anos.
Estas crianças ou a sua genética, demonstram o carinho que o Criador depositou, como sementes em cada um de nós.
Evoluindo com aprendizado integrado, cada programa genético para cada época. Agora acabou o tempo das épocas, cada um tem o seu tempo e mediante a sua genética própria, assim é, para se manifestar nele.
A genética pode ser modificada mediante a vontade própria de evoluir e mediante os comportamentos do indivíduo, como um Todo. A Luz do Sol tem o poder de alterar a genética e isso, está a acontecer agora na Humanidade e no Planeta ,como um todo. Transmite o génio que cada um de nós traz, como semente do espírito, neste vaso. Os dons são do espírito e a genética é o seu programa para cá chegar, aqui na manifestação física.
Estamos a lidar com uma maior ancoragem do espírito.
Grato,
Rui Valentim
Sol
A Luz que irradia do Sol, todos os dias e desce através dos céus, é Luz Divina, é Mestria em acção. Cada raio, trás uma intenção específica e cheia de boas vibrações.
O Sol agora, está no comando e não é uma brincadeira. É uma poderosa realidade, que se está a manifestar. O Sol brilha, mas para além disso metaboliza, digere informação a todo o segundo, daí, ser um turbilhão que organiza essa informação e a transmite. O Sol tem informação preciosa e todos os Seres sabem disso e se expõem ao Sol consciente ou inconscientemente. Todos acabamos, ou começamos a receber essa Luz, nas nossas vidas. Todos nós conhecemos o Sol e sabemos pouco do seu poder, no entanto essa informação vai começar a emanar numa frequência maior, que permite mais expansão, dilatação, descontracção e nova acção.
Os movimentos do Sol são fundamentais, para expansão da luz na terra.
A consciência expande e entra nessa frequência, na qual o corpo vibra. Aí, o Homem vai ver um pouco mais de si mesmo.
O calor promove mais acção, mais união, amor dilatado, nudez dos corpos puros de preconceito da sua fonte e aí, a humanidade, vai bradar aos céus para “torrar” os seus velhos padrões e crenças.
A vida muda para mais Sol.
Grato
Rui Valentim
Tempo de Vida
1º - Resolves Encarnar
2º - Decides Nascer
3º - Decides Crescer
4º - Decides Viver
5º - Desejas Ganhar
6º - Desejas Voar
7º - Ganhas Asas
8º - Tu queres Aterrar
9º - Só queres Saborear
10º - Só queres Amar
11º - Aí já queres Regressar.
Grato
O que já viste e o que ainda vais ver, não vai ter comparação.
O que tem que acontecer, já começou, quando o dia raiou.
Raiou de raiar, raiar ao contrario é raiar, ou seja, raiou até que o dia se findou.
Viste ? Eu não te disse que não tinha comparação ?
amote
A alma que (re) parte
Almas que de mim são parte, partem também e se repartem infinitamente.
A alma que parte, ela na verdade não parte , reparte. Reparte riquezas que a constituem.
Quando (re) parte, a alma vai cheia, cheia de experiências acumuladas nas vivências e jornada da vida encarnada.
Nessa hora o propósito está preenchido e como um balão sobe, e sobe,... e como tudo o que sobe desce, nesse momento a riqueza de uma alma distribui atributos para que novas almas comecem a sua jornada, enriquecendo estas também a experiência da Grande Alma Universal, que Somos.
Um. Não dois nem três, muito menos quatro, somos um. E sentimos isso ao ver outra parte nossa mesmo ao nosso lado na jornada. Aspetos do mesmo aspeto.
A alma dita desencarnada, é totalmente encarnada na hora da distribuição, na hora da nova solução, a nova direcção.
A alma é um banco de dados que preenche o mais alto patamar hierárquico dos céus na terra. Pois vem ensinando e conduzindo uma atrás da outra as gerações transitórias mas intensas, que fazem a pesquisa da experiência da terra.
Fragmentos embuidos de pó, centelhas de experiência divina, livros de biblioteca akáshica e intemporal, somos nós.
Que cada alma escreva a sua parte, para que de nós se façam mil, para que esta terra seja honrada com a nossa presença , pois é esse o nosso papel.
O Amor que nos move, é o combustível.
AMEM
RV
Na magnificência divina está o de pé e que está deitado, o que ergue a bandeira e o que a queima. Aquele que olha para baixo e o que olha de baixo para cima.
Na substância divina também está a magnificência dos dois pólos. São complementares e um com o outro criam a neutralidade sagrada.
No surpreendente divino existe o indiferente e o consciente, o assassino e o frutuoso, todos aqueles que existem também em ti.
Quando identificas um foges do outro e, logo o atrais por rejeição e novamente o vais rejeitar ou amar. E quando o amares verdadeiramente, o que não significa que tenhas que cultivar esse hábito ou companhia, ele evapora-se para ti e na tua vida.
Que importância dás ás coisas da vida e do mundo ? Quanto tempo de vida ?
Exacto, carregas o que escolhes, e qual é a recompensa ? A recompensa que recebes por carregar esse peso, essa opinião ou relação ? é boa ? Gratificante para a alma, mente, espírito, corpo ? e passa para os outros ? Boa, então carrega lá isso, caso contrário, esquece as opiniões ou considerações e, une só os corações e olha que são aos milhões.
Na magia divina nós nascemos e escolhemos crescer onde pode ser integrado o conhecimento e memória da vivência.
Vimos conviver para nos conhecer, saborear, aprender, criativa mente construir o nosso mundo ideal, programar a consciência e a memória celular com a experiência particular. Ah, essa essência tão essencial aos que nos rodeiam, e a nós próprios vital.
Flertar não chega, podemos e devemos sentir e fazer amor com a vida constantemente, só amor eternamente, infinitamente.
Amem muito
Saboreia o que esta terra te dá,
E com o mesmo encanto preserva-a.
Desfruta daquilo que o mar te propõe,
No entanto, fita-o com o respeito.
Agradece a vida o ar que ela te dá,
E devolve agradecido, aquilo que por ela foste preenchido.
Pisa o chão que te sustenta com reverência,
Pois no lugar do teu caminho, poderia estar plantada a tua próxima refeição.
Quando a abelha se aproxima, ela sabe que tu és uma flor,
Talvez tu que a afastas, ainda não tenhas sentido o teu próprio néctar...
Por todos nós
Quando nos tornamos num indivi...duo ?
Somos duos num so.
Feminino e masculino, fêmea e macho.
Ja agora, quem e que nasceu primeiro ? O homem ou a mulher ?
In = dentro
divi = dividir
duo = dois
O que tens dentro é tão rico que, podes dividir, manifestar por dois.
Manifestar a plena e harmoniosa natureza dual num só, em completude interior.
Ai somos realmente casados com nós próprios.
Talvez se o que simboliza a verdadeira paz não for novamente invertido, resulte numa maior compreensão e aceitação do amor total que somos,
Avé
Quando a vida te coloca algo ou alguém, um cão ou até um peixe, a tua frente, na tua vida, é porque tu não suportarias esse espaço vazio, para que a experiência que queres viver, tenha efeito e êxito.
Observa um espaço da tua vida que esteja preenchido por algo ou alguém que amas. Como seria ter esse espaço vazio?
Como te sentirias?
E o outro lado, o oposto. O espaço está vazio e está bem assim. Talvez penses logo em preenche lo, ou não.
Talvez o desafio aqui, é ter a calma e a paciência, a certeza interna, mesmo por vezes com uma lágrima no olho, que aquele espaço vazio vai ser preenchido naturalmente pela vida que nos ama.
A tendência pode ser preenche-lo, pois é difícil lidar com o vazio, o nada. No entanto é nesse espaço que existe abertura para o fantástico, o inimaginável, no absolutamente nada mais puro.
E quando deixas todos os espaços vazios, vem o tempo e faz-te preenche-los de dentro para fora, até que tudo o que te rodeia seja totalmente novo.
Um brinde a vós
A vida é com eles...no entanto não é com eles. É connosco. Eles, espectros de expressões de nós, somos nós reposicionados no passado ou um futuro com outras formas e escolhas ou cores.
Ao consciencializares, és do outro lado, então na consciencialização, há a possibilidade de alinhares o teu outro, que pode estar em sintonia ou não, mas ligado está com certeza.
Aceitas-te nos outros e reconheces que também aprendes o que não escolhes ? São guias espelho do teu ser...
Consciencializa em ti o outro e, o reflexo te será dado.
Trata o outro como queres que te tratem a ti, consciencializa-te do que pensas do outro e verás o potencial existente das tuas extensões. Talvez o trata o outro ou dá ao outro, o que queres receber ou como te tratam, traga um mistério que vai para lá do gesto, pois onde colocamos a consciência, ou alimentamos ou matamos a "planta".
A vida é o mistério mais rico em respostas...
Existe um sagrado da vida com os outros e há um sagrado da vida em nós. Achamos que está separado, mas não, não é possível, pois a consciência cria e recria sem pôr nem tirar. É uma receita feita.
Escolhe bem os ingredientes, põe uma pitada valente de amor e consciencializa todo o potencial que te rodeia, o que já vês e o que ainda não vês, mas já existe e ao te consciencializares verás como recebes o que dás, bem dentro de ti como retorno.
A satisfação de estar vivo e de fazer parte do todo que é um.
Somos o destino, o remetente e o nosso próprio carteiro...
AmoVos
Queres é viver sem pensar no amanhã,
Viver sem pensar se existe ar,
Usufruir sempre a fluir,
Nadar neste mar energético,
Do qual eu e tu somos uma gota.
Somos uma gota sim,
Uma gota ejaculada e animada pelo amor de ver nascer,
Uma gota que salta da onda e aterra na areia,
Penetrando-a e deixando-se absorver,
Absorver absorver,
Absorver e ser,
Absorver e ser, absorser,
Absorver e ser,
Sem talismãs nem irmãs,
Mas Deuses e Deusas que somos,
Fundados no Espírito Cósmico.
Bom dia e sê feliz
Construtores de Mundos é o que somos.
Reconstrutores da vida, desde o mais denso ao mais subtil.
Quantas vidas tivemos que reconstruir ? Quantas vezes tivemos que nos levantar, apenas tendo vontade de não existir ? Quantas e tantas vezes vimos cair o que de mais belo e puro existia e, quantas e tantas vezes as dores na alma eram gritantes ...?
Pois é alma velha, já passou, tudo passa e amassa para que no forno cósmico, que assa, vire alimento para muitos.
A força que tu tens, jamais eu a teria ...
As sandálias que tu usas, jamais eu as calçaria ...
E os caminhos que tu percorreste, esses são teus e só teus e jamais eu os ocuparia ...
Agora, tu vences-te, venceste-te a ti e ás tuas dores, literalmente, ultrapassaste-te e ganhaste-te e agarraste-te e celebraste-te, parabéns a ti Construtor de Mundos, parabéns pela pessoa que te tornas-te e que és, maravilhosa.
Gratidão por seres assim e continuares a ser assado...no forno cósmico claro, onde tudo é transformado.
Amo-Vos
Construtores de Mundos é o que somos.
Reconstrutores da vida, desde o mais denso ao mais subtil.
Quantas vidas tivemos que reconstruir ? Quantas vezes tivemos que nos levantar, apenas tendo vontade de não existir ? Quantas e tantas vezes vimos cair o que de mais belo e puro existia e, quantas e tantas vezes as dores na alma eram gritantes ...?
Pois é alma velha, já passou, tudo passa e amassa para que no forno cósmico, que assa, vire alimento para muitos.
A força que tu tens, jamais eu a teria ...
As sandálias que tu usas, jamais eu as calçaria ...
E os caminhos que tu percorreste, esses são teus e só teus e jamais eu os ocuparia ...
Agora, tu vences-te, venceste-te a ti e ás tuas dores, literalmente, ultrapassaste-te e ganhaste-te e agarraste-te e celebraste-te, parabéns a ti Construtor de Mundos, parabéns pela pessoa que te tornas-te e que és, maravilhosa.
Gratidão por seres assim e continuares a ser assado...no forno cósmico claro, onde tudo é transformado.
Amo-Vos
Tantos pensamentos na garganta, fazem-te cocegas no coração.
O que tu não estavas a espera é que eu soubesse tudo sobre ti, que tivesse um RX, um auscultador interno que me conta o teu pensar...
O que tu não estavas a espera, era de mim na próxima esquina do teu sentir, do teu olhar, do teu vibrar...
Estavas sim a espera das tuas expectativas, isso sim tu estavas a espera.
Mas pára um minuto e sente...sente no teu peito o quanto cresceste, o quanto evoluíste e o quanto és grande amor luminoso em ação. Olha para ti, olha para ti agora e responde
E as tuas expectativas em relação a ti ? Superaste-as ?
Já nem tu sabes o valor que tens...
Não percas a noção do teu verdadeiro e real valor, nunca, pois ele é imenso...
Não percas a noção do ser divino e amoroso que és, jamais, só porque te ensinaram a medires-te em trocos...
O espírito, ilumina a alma que diz à mente, o que o corpo fazer.
Podemos dizer que a vida é perfeita,
Até afirmar, que maravilha é viver.
Só tens que sentir,
Para verdadeiramente floRiR.
Abre o teu peito e agarra-te ás estrelas,
Pois é de lá que vens,
É bom reconhece-las e agradece-las,
Por brilharem e uma imagem divina denunciarem.
É paradoxal, mas é normal se sorrirem.
Não se repete e já nem me recordo...
Quando acordo, sei que tive num sonho, sei que lá andei, mas nem para ai vou...pois dai, já me desatei.
O sol, quero o sol, o ar, quero o ar, o verde da terra, essa preciosidade que quase já esteve em extinção...
Sinto também que te quero ver, e não te vou perguntar ou contar o que andamos a fazer...pois na realidade já passou...
Perguntarei o que queres fazer Agora ?
Incentivar.
Não se repete e já nem me recordo...
Quando acordo, sei que tive num sonho, sei que lá andei, mas nem para ai vou...pois dai, já me desatei.
O sol, quero o sol, o ar, quero o ar, o verde da terra, essa preciosidade que quase já esteve em extinção...
Sinto também que te quero ver, e não te vou perguntar ou contar o que andamos a fazer...pois na realidade já passou...
Perguntarei o que queres fazer Agora ?
Incentivar.
A Natureza disse :
- Sou tua Mãe, não tua escrava.
Sem fortes, nem muros,
Vamos lá falar do que andas a fumar ?
É bom ? Continua.
Faz-te mal ? Larga já, já te disse.
E tu ? O que andas a beber ?
Que medicamento tomas ?
Qual o teu vício mental, sexual ou emocional ?
Faz-te bem ? Continua.
Faz-te mal ? Larga, e digo-te, até Jesus era adito.
Ao amor que sentia por ti.
E sem essa adição, tu nem tinhas coração.
Sem fortes, nem muros,
Vamos lá falar do que andas a fumar ?
É bom ? Continua.
Faz-te mal ? Larga já, já te disse.
E tu ? O que andas a beber ?
Que medicamento tomas ?
Qual o teu vício mental, sexual ou emocional ?
Faz-te bem ? Continua.
Faz-te mal ? Larga, e digo-te, até Jesus era adito.
Ao amor que sentia por ti.
E sem essa adição, tu nem tinhas coração.
Alimento-me, como, com a consciência.
Mastigo com amor,
Engulo agradecido,
Digiro com facilidade,
Integro a informação e,
Desfragmento a solução,
Da dualidade.
Tens dúvidas ?
Assim se cria a ação.
Quando morrer não quero ser cremado ou queimado,
Nem tão pouco enterrado,
Mas sim, salgado.
Sem que para isso,
Tenha que morrer afogado,
No mar agitado.
O que pretende a humanidade do planeta terra?
Civilizacionar a natureza divina?
Um tapete para ter um bom chão?
Uma boa oportunidade de negócio?
Todos sabem que dependem do ar, dos alimentos, da água para viver...
Então qual é o "delay"?
Quem é que vos educou?
Quem disse que a terra era uma lixeira ou que vos sujava?
A terra dá-te tudo, por isso estás aqui.
Agradeces a quem não conheces mas, não te lembras de mim em ti.
Os altos...e os baixos da vida... talvez para nós sejam altos e para a vida baixos ou para nós baixos e para a vida altos...
Ou talvez os baixos da vida nos façam altos ... por dentro... e os altos da mesma vida, nos tornem pequenos por dentro...
Talvez nem exista altos nem baixos e sim perspectivas desta dualidade.
Fica a saber uma coisa, na vida só existem duas razões para os ditos baixos:
1- ou existe melhor para ti ou
2- o que estavas a viver ia terminar com piores resultados
Aceita
Amo-te
O amor é o "pão" de todos os seres...
O amor é a força que te constrói e jamais te destrói...
Ele habita dentro de nós, passa por nós e ele é...independente de nós...
Podemos dirigi lo a todos e a tudo, pois é assim que a fonte se torna incessantemente fértil...
Sê tu próprio.
O amor é o "pão" de todos os seres...
O amor é a força que te constrói e jamais te destrói...
Ele habita dentro de nós, passa por nós e ele é...independente de nós...
Podemos dirigi lo a todos e a tudo, pois é assim que a fonte se torna incessantemente fértil...
Sê tu próprio.
As "pranchas", os "transportes", as "bóias" e "balões de ar", são tudo expressões para o mesmo:
- Passagem - o espírito pede passagem.
Para onde?
Para o novo.
E por vezes, nós, queremos ficar agarrados a esses pilares, apoios temporários.
Por vezes emocionalmente, e por vezes até fisicamente...criando ou construindo algo, ainda querendo acrescentar e prolongar aquele primeiro momento...
Lindo...como somos amor e pureza em acção.
No entanto a vivência é para cá e para lá dessa fase.
A história começa antes e termina depois desse ponto de encontro.
Gratidão profunda é o que sinto por esses momentos que acrescentam e permitem a minha experiência.
Durante a passagem, antes e depois da passagem, já existe espaço no coração para incluir tudo.
A vivência é para lá da experiência e para lá da existência.
Quanto mais desperto andares,
Mais despertares vais activar.
Quanto mais luz emanares,
Mais luz todos vão vibrar.
Quanto mais a consciência expandires,
Mais vais poder religar.
Quanto mais luz tu próprio tiveres,
Igual a um farol, em alto mar,
Mais vão olhar para ti para se guiar.
Levanta-te e brilha,
Senta-te e brilha,
Deita-te e brilha,
Sê a estrela que vieste Ser,
E fazer Brilhar.
Amordaçar o passado, não dá.
Castigar o passado também não dá.
O passado pode ter sido a meia hora atrás, mas mesmo assim não dá.
Vivendo no presente, já não existe passado e também nada é amordaçado.
Então tudo pode ser transformado e como?
Usando da honestidade, para ver e escutar a verdade que também contém honestidade e pode ser transformado e já nada é amordaçado, já nada é castigado. E sem nada amordaçado o que resta do passado?
Tu.
É chegada a hora de desatar o nó que criamos para nós próprios.
Escolhemos para nós próprios certos tipos de nó: nó na garganta, quando não expressamos a nossa verdade..., nó no peito quando ultrapassamos os limites saudáveis da abertura..., nó no coração, quando o amor que somos, não é expresso e manifesto de forma alegre e sentida..., nó no estômago, quando a "sopa" dos processos da vida não é bem digerida por falta de aceitação do que é...
É hora de desatar estes nós dentro de nós, com carinho, paciência e amor, persistindo, fazendo como gostávamos ou achávamos que alguém devia fazer ou ter feito por nós...não era esse o seu propósito.
É o nosso papel desatar os nossos nós, escolhidos por nós e dados e desatados por todos nós.
Nós uns com os outros damos laços e por vezes nós.
Que te agarre apenas aquilo que tem verdadeiro sentido e valor para ti.
Ai, os nós tornam-se avós, os laços tornam-se pais e mães, irmãos e irmãs, e tu és, uma linha infinita, sem principio meio nem fim, uma linha que tece em conjunto com outras linhas esta malha universal, que a todos veste e somos revestidos.
Nós somos mais que os nossos nós, nós não somos sequer os nossos nós, eles passam por nós e nós aprendemos com eles e depois basta.
Agora essa linha que és e és grande, é infinita e vertical.
Fica ai a e observa como os nós e as suas voltas, te deram
dores e apertos, apenas porque escolheste acolhe-los tanto tempo.
Foste-os apertando, apertando...
Identificaste-te, e ai começa todo o tipo de problema.
Sê essa linha, sente e medita nessa linha.
Vês mais alguma coisa?
PES = Pensamento Emoção e Sentimento o que precisa de ser unido para se dar a manifestação da tua criação.
Anima-te e vibra por ti e por tudo aquilo que mais desejas de coração. E aguarda pacientemente a acção dos mundos superiores a ti que comunicam com os mundos que habitam por debaixo de ti para que te guiem os pés...agradece desde já porque dentro de ti já é.
Na profundidade da vida,
Há uma enorme gratidão.
7 pecados mortais
Não te amares
Não te respeitares
Não te conheceres
Não te valorizares
Não te aproximares
Não te apaixonares
Não te reconheceres
Talvez quando se ouvia dizer, por exemplo, " faz as coisas com cabeça, tronco e membros", estivessem a tentar dizer que podemos fazer tudo sempre Holisticamente. A pensar no Todo, certo?
Talvez um dia...quem sabe...o homemzito compreenda que para além do ar, dos frutos, das sombras frescas, do preenchimento embelezado das paisagens que jamais um homemzito conseguiria criar ou recriar, ainda unimos o chão onde pisam e sustentamos toda a trama onde constrói em os seus sonhos.
Belo serviço, em nome das árvores, agradecemos a vossa inteligência, humanidadezita!
Algumas dicas para desmontar o eguinho:
Sai do quadro da entidade, das quatro paredes e monta o icosaedro da vida.
Larga as relações falhadas e relaciona-te contigo, ocupa tempo contigo e com quem te aceita como és.
Vira todos os comportamentos de pernas para o ar, talvez voltes a encontrar o teu verdadeiro Eu.
Ocupa-te com arte, com a Terra, com o coração e desocupa-te da mente;
Se tens medo de ser abandonado, nunca te abandones.
Se tens medo do que os outros pensam de ti, eu pergunto-te - acrescenta? na verdade?
Se tens medo de ser culpado, ama-te e aceita que a vida é uma linha reta, só o julgamento faz as curvas...e ai, enjoas.
Se tens medo do medo, percebe que o medo só te ata e que se ainda cá estás, é porque o Universo investe em ti e então agradece e escolhe a coragem.
Aprecia o caminho e cada passo dele, em direção a ti, pois o objetivo do caminho és tu.
Estás sempre atrasado para tudo? Para e pensa - "eu sou algum atrasado ?" - sei que não, tens o teu ritmo e esse é único, parabéns.
Queres viajar e não podes por qualquer motivo ? Medita. Assim conheces destinos que poucos conhecem e ainda podes receber o teu "manual de instruções".
Aprende a nadar nas águas nas quais foste gestado...para que não te afogues na vida.
GE
A vida vai dando e retirando,
E nós dançado.
Como o ar que respiramos,
Ela dá e ela leva.
Já tentas-te segurar o ar dentro de ti infinitamente ?
Como o ar é a terra,
Como terra é a água,
E como a água é a terra.
Substâncias que tudo compõem.
gRa tOS
GE
O amor é uma dança entre a vida e a morte.
RV
A energia é eterna
A forma é transitória
A manifestação é infinita.
Assim é
LIGHT MUSIC
by Valentim
I
Sou Fonte,
Com a Fonte que Tudo Cria,
Sou Criador,
Criatura,
Cocriador,
Energia,
Ando por ai,
Também ando por cá,
Vou e venho,
Voo e sonho,
Ando no escuro,
Ando na Luz,
Ando dentro de mim,
As apalpadelas espreitando,
Por entre portas e barreiras,
LIBERDADE,
Gritando,
Ando por ai,
E por lá também,
Vou ao Cosmos e volto,
Vim de lá,
Vim para cá,
Embora lá,
Que cá já está,
Vamos voar,
Sem recear,
Abrir as asas e respirar,
Não volto cá,
Fico por lá,
Já aprendi,
Com o que vivi,
Vivo e vivi vivências vividas,
Somadas e diminuídas,
Multiplicadas e divididas,
Amo o que SOU,
Energia Pura,
Vim para aprender,
A viver e a morrer,
A ligar e a desligar,
A andar e a parar,
Até alcançar o perfil da moeda,
A neutralidade Sagrada,
Sem a dualidade,
Do bem ou do mal,
Do feio ao belo,
Do ódio ao Amor,
Do rancor ao perdão,
Se escolhes um,
Um dia recebes o outro lado dessa mesma moeda,
É um vai e vem sem história,
Até aprender a desapegar,
Não identificar,
Inovar e esperar,
Para ver os milagres a manifestar,
Mantêm te no carril,
Se te queres ver a voar,
Mantêm te no carril,
Vais ver que vais a mil.
II
Escolhas são escolhas,
E escolhas são escolas,
Escolas da vida,
Que queres aprender,
Aprende a escolher com “e”,
Em vez de “ou”,
- Queres gelado ou fruta?
- Quero gelado e fruta!
- Guloso,
Pois é,
Mas assim entras na grande área,
Das vitórias da vida que tu és,
Não excluis, incluis,
Não rejeitas, aceitas,
Aceita que és muito mais do “ou”,
És “e”,
Com tudo o que tens direito,
E, e, e,
Ou, ou, ou,
Não te encostes entre a espada e a parede,
Abre a consciência e aproveita a vida.
III
Quero só dizer,
Que não leias jornais,
Nem vejas os canais,
Ou telejornais,
Quero só dizer,
Que é manipulação,
Para a ostentação,
Do que não tem razão,
Presta atenção,
Olha ai irmão,
Observa o buracão,
Mais parece um furacão,
E pensa,
Na repetição,
Do mesmo padrão,
Padrão da não ação,
Da não renovação,
Consciência coletiva adormecida,
Acorda irmão,
Olha a Luz do Sol,
E muda a direção,
Direto ao Coração,
Essa é a informação,
O mapa do caminho,
Não está na televisão,
Está no Coração,
Muda o canal,
Pró canal do coração,
Ouve o criador,
E faz te à tua ação,
Acorda irmão,
Vamos todos dar a mão,
Essa é a minha visão.
IV
Gosto do que Sou,
E também gosto do que faço,
Gosto do que Sou,
E também gosto do que faço,
Identifica o Dom e mete o na mesa,
Joga com ele e vê como ganhas,
Pois Tu És Único,
No que És e no que fazes,
Primeiro Tu És,
Depois Tu fazes,
Aquilo que Tu És,
Que Tu vibras,
Que te dá prazer,
Faz o que és e tens tudo,
Sintoniza em Ti,
Olha a tua essência a gritar,
E ouve a tua essência a brilhar,
Ela está te a chamar,
Aceita e vais viajar,
Sem pestanejar vais mergulhar,
No sonho da tua Alma,
E ai sim,
Realizar,
Não vás nas conversas,
Não vás nos futebóis,
Abre os olhos e verás que são anzóis,
Abre os olhos e escolhe o alimento,
Não vás na carneirada,
Que vai manipulada.
V
Ouve e presta atenção,
No que te vou dizer,
Só digo uma vez,
Tás a perceber?
Então toma atenção,
Não olhes para o chão,
Já tás habituado,
A ser maltratado,
Já tás anestesiado,
Mas presta atenção,
Para não haver repetição,
Eu sei que estás cansado,
Mas preciso que estejas concentrado,
No que te vou dizer,
Não torna a acontecer,
Já te avisei,
Anda à minha frente,
Para ai agora,
E ouve até ao fim,
Com muita atenção,
“ Só fica quem tiver para dar,
Dar o dom,
Para dar com o coração,
O que tem de melhor.”
VI
Hoje quero falar,
Com vocês partilhar,
O que me está a alimentar,
Alimenta me o Amor que sinto dentro de mim,
Que estou certo,
Só pode vir de ti,
Alimenta me a gratidão que me vai no coração,
Por te ter como um irmão,
Alimenta-me viver,
E todos os dias morrer,
Para de novo renascer,
Cada vez mais consciente da essência que já Sou,
Alimenta-me o Ar,
A Água,
O Fogo,
A Terra,
O Éter,
E o Som que Sou,
Sempre fui e serei,
Amei, amo e amarei,
Fui, Sou e Serei,
Alimenta-me o tempo de Vida que por cá estarei,
O nosso tempo de vida,
Desfrutem,
Amo o que Sou,
E também Amo o que faço,
Partilho contigo este meu desabafo,
Vai em frente.
VII
Aprende a encarar a Vida com franqueza,
Vais ver que ganhas outra firmeza,
Escuta o teu interior,
Como escutas com o auscultador,
A música do inspirador,
Realiza com vontade,
Admitindo o teu sonho,
Cai na realidade,
O teu caminho está mesmo ai ao lado,
Lado A e lado B,
Aprende a escutar o lado que te falta,
Aprende a orar,
E assim começas a planar,
Na aceitação e alegria,
Da rendição e da poesia,
Que a tua vida é,
Se queres aceitação,
Já estás na negação,
Se queres opinião,
Vais obter um milhão,
Mas posso-te contar,
Que não vai adiantar,
Pois não vai ser o teu Mar,
Que vais estar a navegar,
Atenção às tuas crenças,
Que te puxam para fora,
Pois começa a entender,
Que o que te vai por dentro,
É que é para fazer AGORA,
Sem hesitações,
Sem complicações,
Nem ouças os sermões,
Põe Fé no teu caminho,
E livra te dos padrões,
Que não te deixam alcançar as tuas Visões.
VIII
Bom Dia,
Vamos lá outra vez,
Fazer o que mais ninguém fez,
Pois Tu és único e essencial,
Para desbravar o teu potencial,
Vive com alegria,
A tua fantasia e vais ver como é a magia,
Então vamos lá pessoal,
Levantar esse astral,
E seguir o caminho original,
A questão é vibracional,
Não leves a mal,
Vibra com o Amor,
E recebes a versão original,
Do que Tu És,
Observa o movimento do boomerang e aprende,
Tudo o que se sente,
É devolvido ao remetente,
Tudo o que se emana,
Passa a ser o teu prana.
IX
Amado Criador,
Amada Criatura,
Amada criação,
O Poder da Energia em Manifestação,
A realização da Evolução Ascensional em ação,
Aguardem,
E ouçam os Milagres que estão no Coração.
X
Caro Irmão, os que me estão a orientar,
Querem contigo falar,
Podes parar?
Quanto do teu Caminho, até aqui, foi fácil?
Podes dizer?
Pois…olha, fácil é varrer com a alucinação,
Dedicada ao famoso “pastilhão”.
Varrer quem já tem Luz e Amor no Coração,
Toma só mais uma vez Atenção.
Mais uma vez, vão tentar, tentar arrasar,
Só deixando o tempo passar…o tempo esse teu aliado.
Não sejas facilmente levado,
Pois a sombra anda de braço dado,
Com o “pastilhame” disfarçado.
Fácil e barato, agora, “pastelhame”, a fazer perder,
O que a tua Alma quer crescer.
Forma manipulada, já nada disfarçada,
Mas, mais uma vez repensada.
Transparências a dobrar,
Num convívio puro e natural,
Só mesmo para arrasar o sistema nervoso,
Que vais precisar.
O fácil que vem da sociedade,
Está te sempre a levar,
Para fora da verdade,
Amo te,
Que Tu És.
Grato pela partilha,
Rui Valentim